ícone whatsapp

Emendas de William Maksoud na LOA viabilizam reformas e melhorias em unidades de saúde de Campo Grande 

03.01.2023 · 11:19 · Vereador William Maksoud

No final do ano passado, foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. Entre as proposições aprovadas, estão emendas do vereador William Maksoud que visam garantir reformas em unidades de saúde.

Dentre as emendas impositivas apresentadas por Maksoud para área de saúde, está a reforma da Unidade Básica de Saúde Dr. William Maksoud – localizada na Rua Hamlet, no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande-MS, propiciando a reforma ou ampliação do prédio público.

E também a reforma da Unidade Básica da Família – UBSF Sírio Libanês, localizada na Rua Tamer Geleláite, no Bairro Vila Santo Amaro.

Há ainda a emenda ordinária do parlamentar, apta a incorporar no orçamento, que contempla a reforma da Unidade Básica de Saúde Alberto Neder – no Bairro Caiçara. No local foram indicadas melhorias para readequação do layout interno; substituição de piso ausente; pintura interna e externa, laje, portas, janelas e gradil; instalação de revestimento cerâmico nas bancadas e substituição de revestimentos ausentes, substituição do forro e instalação em novas áreas de pvc rígido, substituição parcial ou total de portas e janelas, substituição de bancadas danificadas, substituição de cubas metálicas e instalação de lavatórios suspensos, troca de todas as torneiras para lavagem de mão de torneiras clínica alavanca para lavagem de materiais, substituição de ralos para o sistema abre-fecha, instalação de rede lógica e elétrica, prevenção de incêndio, acessibilidade e troca do alambrado por novo gradil.

“Com as emendas impositivas vamos garantir a reforma ou ampliação de pelo menos duas unidades de saúde e indicamos ainda, por meio da emenda ordinária, melhorias em uma terceira unidade. Essas benfeitorias vão trazer mais bem-estar e qualidade nos atendimentos da população em Campo Grande”, comentou Maksoud.

O projeto de lei 10.765/22, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2023, tem orçamento previsto de R$ 5,4 bilhões.

No ano passado, pela primeira vez, cada vereador pode apresentar emendas impositivas no valor de R$ 200 mil, as quais obrigatoriamente terão de ser executadas pela prefeitura. Metade desse recurso precisava ser direcionado para ações na área da saúde; a outra metade para ser aplicada em diferentes áreas como infraestrutura, educação, assistência social, esporte, cultura, entre outros.

No relatório final constam 369 emendas, sendo 109 impositivas. Somam-se ainda 253 emendas ordinárias. Há ainda outras 7 textuais.

Nilce Lemos
Assessoria de Imprensa do Vereador