ícone whatsapp

Veterinário Francisco participa de eleições do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal

28.03.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Com a participação ativa na causa animal, o vereador veterinário Francisco (PSB) participou da eleição dos conselheiros e mesa diretora do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal com a criação do regimento interno. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. “É um momento impar na sociedade sul-mato-grossense esse evento da criação do Conselho do Bem Estar Animal e do Fundo de Bem-Estar Animal. Todos os vereadores, eu tenho certeza, que defendem como eu a causa animal e estamos. Agora temos que andar de mãos dadas secretário {Marcelo Vilela}, prefeito {Marcos Trad}, sociedade, ONGs, protetores para que possam cuidar e proteger não só cães e gatos e sim todos os animais que precisam de ajuda”, argumenta.

Segundo o veterinário Francisco, A criação do conselho garante a participação social na tomada de decisões, ampliando a possibilidade de garantir uma vida melhor aos animais, que para muitos são como se fossem da família. “Antigamente o cachorro era criado no fundo do quintal alimentado com fubá e pelanca. Agora eles são tratados como um bebê. Os pets são a melhor terapia que uma pessoa pode fazer”, explica o parlamentar.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, explicou que a criação do Fórum é muito importante para a sociedade, pois foi uma junção de vários poderes {sociedade, Ongs, Ministério Público, Tribunal de Justiça} e de muita discussão para sabermos a melhor forma de ajuda e proteger nossos cães e gatos. “Quero agradecer pela batalha e pela luta da Iara {coordenadora do CCZ}, Ongs e o emprenho do vereador Chico. Quero agradecer a luta de todos”, diz Vilela.

Durante o evento foi definido que o Conselho do Fórum de Bem-Estar Animal será presidida pela representante da Ong AmiCat’s Ana Cristina Camargo de Castro que tem como vice a professora mestra Iara Domingos, que é a coordenadora do CCZ( Centro de Controle de Zoonoses e bem estar animal). A secretaria Executiva ficou com a representante da Ong Vira Lata MS Valeria Marques Ferreira Campos e o secretário adjunto ficou ao cargo do subtenente da Polícia Militar Ambiental Antônio de Souza. Os cargos da mesa diretora são de um ano e de seus suplentes são de dois anos. A ata e o nome dos componentes da mesa diretora e seus suplentes serão publicados no Diário Oficial de Campo Grande. ”Estamos começando. Vai ser uma luta grande, mas todos juntos vamos conseguir dar dignidade e respeitos aos animais. A causa animal esta ganhando voz, mais adeptos. Está havendo uma mudança de pensamento e vamos trabalhar firme para dar dignidade aos animais”, explica.

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador