ícone whatsapp

Veterinário Francisco cobra policiamento na região do Lagoa

21.11.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Infelizmente os assaltos e furtos estão cada vez mais crescentes nos bairros de Campo Grande, principalmente na região urbana do Lagoa. Os moradores dos bairros Vila Bandeirantes, Taveirópolis, Belo Horizonte, Taquarussu, Buriti, Girassóis e Oliveira III estão preocupados em sair de casa com medo de ter a casa assaltada ou ser mais uma estatística da violência.

Diante disso o vereador veterinário Francisco (PSB) fez na manhã desta terça-feira (20) durante sessão ordinária indicações junto a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) para redobrar o policiamento nesses bairros e também solicitar a Polícia Militar que faça rondas mais ostensiva na região. Além desse pedido, foram feitos de encascalhamento e patrolamento, limpeza de terrenos e calçadas, serviço de tapa-buraco, colocação de placas de sinalização, sinalização semafórica e troca de lâmpadas.

Segundo o vereador veterinário Francisco, a falta de segurança não é só uma realidade de Campo Grande, mas é crescente em todo o Brasil. Ele explica que do dia 1 de janeiro até hoje a Sejusp registrou 5,682 mil furtos,roubos homicídios , homicídios no trânsito e violência domestica em Campo Grande. “A Segurança pública não é só uma questão do Estado e sim direito e responsabilidade de todos. Já estou em contato com a nossa Polícia Municipal e a Polícia Militar para reforça o policiamento na egião do Lagoa” argumenta.

Campo Grande conta com a Polícia Municipal que tem base de operações nas sete regiões urbanas de Campo Grande – Lagoa, Imbirussu, Prosa, Centro, Bandeira, Segredo e Anahnduizinho. Atualmente, a Guarda Municipal de Campo Grande possui cerca de 1.170 guardas civis municipais. A Prefeitura de Campo Grande já autorizou a realização de concurso público e está faltando apenas questões técnicas a serem efetivadas.

Na região urbana do Lagoa, existe a 10° Cia de Policiamento Militar que faz parte do 1° Batalhão da Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul que faz rondas e operações semanalmente.

Atenção nas ruas

A Polícia Militar recomenda que a população fique ligada em algumas situações para evitar assaltos. Dentre elas estão:

– Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido.

– Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os “contos do vigário”, praticados por marginais bem falantes; cuidado especialmente com pessoas que venham Ihe oferecer terrenos em locais distantes, planos de aposentadoria, jóias achadas na rua, curas milagrosas, correntes e alianças de ouro, etc.

– Aconselhe as mulheres para que levem a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço.

– Atenção ao zíper.

– Evite a ação de ladrões, não ostentando correntinhas ou jóias em locais movimentados.

– Avise, ao perceber que alguém esta sendo seguido. Avise também comerciantes e gerentes de bancos, caso note algum movimento suspeito em torno de seus estabelecimentos. E melhor prevenir que remediar. Na dúvida, chame a Polícia Militar.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador