ícone whatsapp

Vereador Francisco propõe CPI para investigar a CCR MSVias

10.05.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A paralisação das obras de duplicação da BR-163 anunciada pela CCR MSVias, já motivou viagem do governador Reinaldo Azambuja a Brasília, além da mobilização de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, e senadores. Reação de insatisfação foi imediata.

Em aparte ao presidente da Câmara, Professor João Rocha, do PSDB, que também discorda da forma como o sistema de pedágio está sendo gerido, o vereador Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) propôs à Mesa a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a empresa responsável pela exploração da BR-163 pelo prazo de 20 anos. 

O Vereador disse que precisa obter todas as informações contratuais, saber quanto à concessionária investiu em duplicação e quanto ela já arrecadou com a cobrança de pedágio. “Suspender a execução das obras previstas contratualmente e continuar cobrando onerando os proprietários de veículos sem oferecer a contrapartida são duas coisas distintas”, argumentou o autor da proposição, justificando a instauração da CPI, bem como sugeriu que  a cobrança do pedágio fosse suspensa imediatamente.

A CCR MSVias pediu que o contrato com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) fosse revisto. A concessionária quer a volta de condições normais de financiamento e regularização de licenças ambientais. A CCR também alega redução de 35% na arrecadação de pedágio.

Assessoria de Imprensa do Vereador