ícone whatsapp

Vereador Francisco defende CPI da CCR MSVias em programa de rádio

16.05.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Apesar de ser uma situação um tanto quanto delicada, o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, disse ao participar do programa Tribuna Livre (FM Capital) onde foi entrevistado pelos radialistas Marcos Faria, Sérgio Cruz e Cármen Cestari, que vai revolver o contrato firmado pela CCR MSVias e a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) pra ver se encontra vestígio de irregularidades nas obras de duplicação da BR-163.

Antes destacou o empenho do presidente da Câmara, Professor João Rocha, do PSDB, que está convocando uma audiência pública com a participação dos vereadores dos municípios que estão sendo prejudicados com a medida unilateral sob alegação não convincente na CCR MSVias.

Para o vereador veterinário Francisco, conforme registrou da tribuna da Câmara, a instauração de uma Comissão Parlamentar Inquérito e a suspensão imediata da cobrança do pedágio, são ações que reputa como sendo indispensáveis para se apurar a verdade. “Não é justo a empresa continuar arrecadando sem oferecer a devida contrapartida aos proprietários de veículos que trafegam pela 163”, argumentou.

Além de estar preocupado com a preservação do dinheiro do contribuinte, o Vereador do PSB disse enfaticamente que “foi eleito para bem representar a população e que não vai abrir mão desse compromisso”.

Por entender muito de animais, são mais de 38 anos exercendo a profissão de veterinário, Vereador Francisco ironizou dizendo que suspeita da existência de “gatos” e “cabritos” à espera de identificação. “A empresa aqui chegou ciente da responsabilidade e repentinamente resolveu paralisar as obras de duplicação da BR-163 sem deixar de continuar cobrando o pedágio”, acentuou, querendo agora as informações sobre tal procedimento.

O parlamentar acha estranho que a empresa, depois de buscar os recursos necessários junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e iniciar a cobrança do pedágio sem oferecer a contrapartida contratual, resolva suspender a execução das obras. “Ela agora precisa esclarecer aonde é que foi parar o dinheiro do financiamento e das praças de pedágio”, cobrou o vereador veterinário Francisco. 

Assessoria de Imprensa do Vereador