ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro busca diálogo entre setores para implantação da nova lei do silêncio

29.08.2023 · 4:56 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro reuniu hoje na Câmara Municipal de Campo Grande representante da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Fórum de Cultura, das religiões de matriz africana, e comunidade em geral para discutir a lei do silêncio.

Atualmente Campo Grande não conta com uma legislação específica com relação ao silêncio, pois a lei anterior foi revogada e, a que chegou recentemente para os vereadores, ainda não foi colocada em pauta por falta de um entendimento entre os grupos que serão mais beneficiados pela lei.

“Recebemos um projeto e achamos por bem não discutir em plenário sem antes debater com as classes envolvidas. Esse debate hoje foi o início da discussão, ainda temos pontos divergentes e precisamos ter um entendimento unificado sobre essa legislação, pois ela direciona muitos aspectos sociais de nossa sociedade, seja pela arte, gastronomia ou religião, apenas para citar alguns”, destacou Guerreiro.

Guerreiro ressaltou que o diálogo é a principal forma de encontrar um projeto que possa beneficiar todos. “Olho para o centro de nossa Capital com tristeza sabendo que precisa de manifestações culturais, música, mais restaurantes e espetáculos. Porém, ao mesmo tempo, como haverá esse investimento em entretenimento e lazer se não temos uma legislação que garanta essa tranquilidade aos investidores? Seguiremos conversando”, complementou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador