ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro aprova revitalização da Cidade do Natal, mas pede que espaço transpire cultura, educação e empreendedorismo

27.05.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Após a prefeitura municipal de Campo Grande abrir concorrência pública para a construção da estrutura permanente da Cidade do Natal, o vereador Ronilço Guerreiro destacou que essa obra pode trazer muitos benefícios para o campo-grandense, desde que seja feita uma obra de qualidade e que seja destinada para uso das famílias.

“Eu acredito que a Cidade do Natal já deveria ter sido revitalizada e ali ser um espaço de encontros da família campo-grandense, principalmente com eventos permanentes como: feira literária, encontros gastronômicos, apresentações culturais, feiras de artesanatos”, comentou o vereador.

Guerreiro também disse que vai pleitear um dos espaços para ser um ponto de incentivo a leitura e não descarta uma nova Gibiteca no local. “Aquele espaço tem vocação para encontros de turismo e cultural, por isso quero muito que transpire cultura e educação, então creio que uma das casas que irão representar Campo Grande fosse também uma Gibiteca”.

De acordo com informações do site da prefeitura, será construída uma estrutura permanente de quiosques, com configuração arquitetônica característica de Campo Grande, palco para shows e eventos artísticos, instalações sanitárias, infraestrutura de drenagem e área coberta. O projeto prevê um totem de entrada que remete às características da Estação Ferroviária; quiosques com fachadas nas características das casas da vila Ferroviária; do antigo Cine Alhambra, além de tendas gourmet.

O texto diz ainda que serão edificações de alvenaria que não precisarão ser refeitas todos os anos no período de festas natalinas e passagem do Ano Novo. O espaço poderá ser utilizado o ano inteiro e na avaliação da Secretaria Municipal de Cultura, tem potencial para se tornar uma atração turística da cidade.  Depois de pronta a nova Cidade do Natal, será aberta licitação para a iniciativa privada explorar a estrutura, em regime de concessão, provavelmente, com algum empreendimento na área de alimentação e entretenimento.

As empresas interessadas têm até o dia 24 de junho para entrar na concorrência.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira
Assessor de Imprensa do Vereador
Fotos: Divulgação/PMCG