ícone whatsapp

Após solicitação de Ronilço Guerreiro, prefeitura inicia implantação da academia ao ar livre que vai atender Comunidade Tia Eva e Vila Saraiva

01.06.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Atendendo um pedido dos moradores da Comunidade Tia Eva e Vila Saraiva, o vereador Ronilço Guerreiro viabilizou a implantação da academia ao ar livre com espaço kids. As obras já foram iniciadas e, nos próximos dias, os aparelhos já deverão ser colocados para uso da população.

“Temos que pensar no lazer das pessoas e, principalmente, na saúde. Neste caso estamos unindo as duas coisas, pois a praça ganha opções para os frequentadores se exercitarem e um espaço para as crianças brincarem”, comentou o vereador.

Ronilço tem buscado atender os pedidos da comunidade e essa academia é apenas um dos projetos que estão sendo trabalhados. “Tenho um carinho muito grande pela comunidade e estou buscando melhorias. Além da academia, estamos avançados com o Corredor Cultural e Gastronômico, temos cursos para os moradores já em fase de preparação, enfim, temos muito trabalho pela frente, porém sinto que as coisas estão avançando”, ressaltou Guerreiro.

Sessão

Na sessão virtual de hoje da Câmara Municipal o vereador Ronilço Guerreiro votou a favor de dois projetos que poderão agilizar o fomento do esporte na Capital, principalmente no que diz respeito a instalação de mais academias ao ar livre. O primeiro Projeto de Lei votado e aprovado foi o de número 10.038/21 que dispõe sobre alteração no Plano Plurianual 2018/2021, que contempla a criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de apoiar e subsidiar programas, projetos e ações de esporte e lazer, no âmbito das políticas públicas no Município de Campo Grande.

Já o segundo Projeto de Lei (10.043/21) autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão no intuito de viabilizar a operacionalização do Fundo Municipal de Esporte e Lazer. “Não vai haver aumento de orçamento, apenas redirecionamento. Os gestores precisam ter autonomia para execução de alguns projetos e obras, um caso específico é da academia ao ar livre. Hoje a Funesp aprova, porém quem executa é a Secretaria de Obras. Com esse crédito a própria fundação poderá agilizar o processo”, argumenta Guerreiro.

Jakson Pereira

Assessor de Imprensa do Vereador