ícone whatsapp

Diálogo entre Executivo e Legislativo foi fundamental para manter valor da tarifa de ônibus congelado, afirma vereador

30.03.2017 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Com parecer favorável da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (30), o Projeto de Lei Complementar nº 522/2017 de autoria do Poder Executivo que mantém a isenção do pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) sobre serviços de transporte coletivo urbano em Campo Grande.

A votação, em regime de urgência, ocorreu após reunião do Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, com os vereadores para discutir o projeto. O texto estabelece que a empresa que detém a concessão continuará isenta do pagamento do tributo por seis meses e em contrapartida deverá reformar os nove terminais existentes para garantir acessibilidade aos usuários e construir 100 novos pontos de ônibus com cobertura e assento. O projeto vai para sanção do prefeito.

O vereador Otávio Trad (PTB), presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final destacou, durante sua declaração de voto, a importância do diálogo entre Legislativo e Executivo para garantir a aprovação do projeto que vai beneficiar toda população de Campo Grande.

“Parabenizo o prefeito por ter vindo à Câmara e ter exposto seus argumentos o que facilitou o entendimento dos vereadores sobre projeto. Com essa visita democrática e técnica, o prefeito mostrou que respeita e valoriza o Legislativo Municipal. Tenho certeza que desta forma vamos avançar e obter muitas conquistas em benefício da população de Campo Grande.”

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador