ícone whatsapp

Vereador Odilon de Oliveira assina pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar alvarás de táxis na Capital

06.03.2017 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Como prometido, vereador Vinicius Siqueira (DEM) realizou na manha desta segunda-feira (3) coleta de assinaturas para propor a abertura de uma CPI para investigar os detentores de alvarás de táxi da Capital.

O objeto da CPI é para apurar se as permissões e explorações do serviço foram corretamente destinadas. E o prazo para funcionamento da Comissão deve ser o máximo cento e vinte dias de funcionamento.

Segundo Vinicius Siqueira, “o momento é certo para ver se os rumores são verdadeiros. Se existir um monopólio, será um serviço bom para os taxistas e para todos a averiguação”, declara.

Muitos parlamentares já sinalizaram interesse em assinar o pedido de criação da CPI, como o vereador Odilon de Oliveira (PDT) “assino embaixo, pois creio que essa apuração atende um anseio antigo da população, em especial, dos taxistas. Eventual concentração de alvarás em nome de poucas pessoas só tem a prejudicar o serviço (táxi) para a sociedade. Tenho certeza que a maioria dos vereadores será sensível a esse assunto”.

De acordo com a listagem da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) uma única pessoa pode ter até 40 alvarás de táxi. O que faz com que os motoristas sejam reféns de oligopólio que detém as poucas licenças.

Kiohara Schwaab
Assessoria de Imprensa do Vereador