ícone whatsapp

“Esta Casa de Leis não pode se furtar de trazer a questão da Reforma na Previdencia”, diz vereador Odilon de Oliveira

10.03.2017 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Na sessão ordinária desta quinta-feira (9), o vereador Odilon de Oliveira (PDT) trouxe para a Câmara Municipal de Campo Grande a importância de se abrir a discussão sobre a Reforma na Previdência.

Com a greve dos professores acontecendo, segundo o vereador, o momento é oportuno e de relevância, “como Casa de Leis devemos trazer essa questão para o município, por isso, proponho uma audiência pública para que possamos discutir essa questão e nos colocarmos a frente da Reforma”, declara. Odilon também opina que a Reforma retrocede na questão de equiparar a idade de aposentadoria das mulheres com a dos homens, “fazer isso é voltar no tempo e apagar todo um processo de empoderamento e de lutas das mulheres”.

Além de que, ainda de acordo com o vereador, as mudanças desfiguram o sistema da previdência social como um todo e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida.

Aproveitando a explanação do vereador Odilon, o vereador André Salineiro (PSDB), parabenizou o colega e disse que é realmente preciso convocar uma audiência pública e afirma que o projeto da Reforma na Previdência está sendo votado com um tempo recorde. “Esse projeto está sendo votado na surdida e em tempo muito rápido, não podemos deixar que essa questão passe despercebida”.

 

Kiohara Schwaab

Assessoria de Imprensa do Vereador