ícone whatsapp

Em manifestações contra a Reforma da Previdência, vereador Odilon de Oliveira convoca a todos para audiência pública

15.03.2017 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira (15), vários sindicatos se reuniram no centro da cidade e em frente à Assembléia Legislativa para protestar contra a Pec 287/16, Reforma da Previdência. Indo de encontro com a manifestação, vereadores também foram mostrar seu apoio e indignação contra a Reforma.

Dentre os vereadores, esteve presente o parlamentar Odilon de Oliveira (PDT) que discursou sobre o tema e mostrou-se indignado com a Reforma. “Para quem é essa reforma? Para a elite. O cidadão comum é o que mais sai prejudicado nessa história toda, é preciso que as pessoas usufruam daquilo que é do seu direito. Que os trabalhadores possam se aposentar para que os mais novos entrem também”, enfatiza.

O parlamentar aproveitou o momento para convocar todos os representantes dos sindicatos para marcarem presença na audiência publica que acontecerá no dia 3 de abril na Casa de Leis. “A audiência pública será realizada para protestar contra a reforma. Uma vez que, nenhuma das categorias aqui envolvidas tem tempo de vida útil, trabalhando, dentro do imposto pelo governo”, explana.

O presidente da Fetricom/MS, Webergton Sudario disse que “as categorias são diretamente impactadas pela reforma e que a Federação não negocia emenda. Eles querem a derrubada da reforma na Câmara dos Deputados”.

Para o Ricardo Fróes da Fitrae/MT/MS, “as informações passadas pelo Governo de que a previdência está quebrada é falsa, o que eles querem é privatizar tudo para arrecadar mais dinheiro, sem pensar que algumas categorias não tem vida útil dentro do tempo que eles querem determinar aposentadoria”.

 

Kiohara Schwaab

Assessoria de imprensa do vereador