ícone whatsapp

Por falta de manutenção, rua que corta mais de 10 bairros tem trechos que só passa pedestre

25.05.2016 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

A rua Filomena Segundo Nascimento é importante via para mais de 10 bairros, mas por estar há anos sem manutenção, em muitos trechos os moradores só conseguem entrar em casa a pé. A via tem trechos pavimentados e outros não e a reclamação dos moradores é que a prefeitura não providencia manutenção e os buracos aumentam cada vez mais, principalmente quando chove.
 
Claudinéia de Oliveira, 27 anos, mora há 20 no Jardim Moema. Sua casa fica na Filomena Segundo Nascimento num dos pontos onde não há pavimentação. Ele conta que embora more nas proximidades de uma das principais avenidas da região, a Guaicurus, toda vez que leva o filho de quatro anos para estudar no Jardim Itamaracá precisa fazer uma rota mais longa porque as condições da rua não permitem que ela passe de carro pelo trecho que dá acesso para a Guaicurus.
 
‘Tem local que só passa gente a pé. Moto e bicicleta normalmente o pessoal vai passando pelo mato e acaba fazendo uma estradinha estreita. Outros nem arriscam com medo de furar pneu’, diz Claudinéia.
 
De acordo com Claudineia, os moradores aguardam promessa de asfalto há pelo menos sete anos, mas que antes ao menos a prefeitura patrolava e encascalhava. ‘A gente espera asfalto, mas enquanto ele não vem pedimos que este problema da buraqueira seja resolvido. Como pode uma rua destas nesta condições?”, indaga a moradora.
 
Além do problema de buracos que praticamente tomam conta do trechos não pavimentados, onde foi pavimentado praticamente está em estrada de chão porque a força da enxurrada arrastou o asfalto. Com isto surgem outros problemas: pedras vão para rua e podem causar acidentes e nos buracos – na tentativa de tapá-los – os moradores colocam entulho e terra, que também podem causar acidentes.
 
O vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) já encaminhou vários pedidos de manutenção na Avenida Filomena Segundo Nascimento e seu entorno, desde o início de seu mandato no ano de 2013. Além da necessidade de obras na Filomena, o parlamentar indicou serviços sobre de falta de iluminação, necessidade de mutirão de limpeza devido a quantidade de terrenos baldios e descarte irregular de lixo, inclusive em canteiros centrais, sinalização, revitalização de praça.
 
Mais uma vez Eduardo Romero reforçou solicitação de providências para manutenção da rua Filomena Segundo Nascimento e demais serviços solicitados, mas não providenciados pela prefeitura.
 
A Filomena Segundo Nascimento atende ao menos os seguintes bairros: Itamaracá, Jardim Campo Alto, Julieta, Moema, Jardim Monumento, Santo Eugênio, Rita Vieira, Jardim Antares, Rouxinóis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pequena Flor, Pacaembu e Jardim das Paineiras.
 
 
Assessoria de Imprensa do Vereador