ícone whatsapp

Moradores denunciam que área destinada para UBSF se transforma em depósito de entulho da prefeitura

16.01.2014 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Moradores do Residencial Azaleia, na região do Coophasul, reclamam de uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Drº Miguel Vieira Ferreira, Pétreo, Riverside e Santa Elvira. No local foi anunciada e autorizada ordem para início da construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) em 2012, mas a área se transformou em depósito de entulho e tem muito mato alto.
 
Conforme denúncia encaminhada ao gabinete do vereador Eduardo Romero (PT do B), caminhões que prestam serviço para a prefeitura municipal da Capital estão descarregando entulho na área destinada para construção de unidade de saúde para atender, além do Azaléia, a Vila Cox, Santa Luzia, Vila Dedé.
 
De acordo com um dos moradores, quando a prefeitura executa limpeza e obras nas ruas da região, o excedente de material de patrolamento/cascalhamento e levado para área onde deveria ter a UBSF.
 
"Na frente da minha casa é impressionante, tem cinco morros de entulhos, pedras, lama, lixo e galhos, como solucionar isso? Já liguei inúmeras vezes na Prefeitura e nada foi feito, onde devo pedir ajuda?", diz Fernando Matias, que mora em gente ao terreno.
 
Fernando destaca que tem um terreno na região e por ter deixado o mato crescer um pouco foi multado, mas há poucos metros está a área da prefeitura com entulhos, pedras, lama, lixo e galhos. ‘E um descaso. Não vou ficar aqui repetindo que pago impostos. Quero reclamar do descaso que está em nossa região, o mato no terreno que é da prefeitura está passando de 2,50m, já encontramos ratos, cobras e diversos animais peçonhentos por aqui, algo que nunca aconteceu’, destaca.
 
Ofício foi encaminhado nesta quinta-feira, 16, ao secretário titular da Seintrha pedindo informação se tem conhecimento e os motivos do descarte de entulhos no local. Também foi solicitado que seja feito um mutirão de limpeza na área. O parlamentar solicitou ainda informações sobre obras executadas na região bem como o impacto de vizinhança, já que todas as vezes que chove, de acordo com os moradores, restos de matérias e lixo oriundas do Residencial Azaleia e Coophasul acabam acumulando na referida área.
 
O gabinete enviou outro ofício ao gabinete do prefeito Alcides Bernal pedindo informações sobre a construção da UBSF no terreno, já que foi licitada e assinada ordem de serviço para início da construção da unidade de saúde.A divulgação da empreiteira vencedora da licitação para execução da obra foi em 2012.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador