ícone whatsapp

Grupo de trabalho vai acompanhar situação das feiras livres de Campo Grande e propor ações ao Executivo

01.09.2014 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Com o objetivo de levantar as necessidades e ações que podem ser feitas para melhorar as condições de trabalho e atendimento aos clientes e trabalhadores nas feiras livres de Campo Grande, reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, definiu um grupo de trabalho que vai visitar cada uma das 56 feiras livres regularizadas na Capital. O material será encaminhado ao Executivo e secretarias pertinentes para tomada de providências.
 
Na reunião desta segunda ficou definido que o vereador Eduardo Romero (PT do B) presidente da Comissão de Meio Ambiente vai ser o representante da Câmara no grupo de trabalho. O parlamentar é autor da lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de banheiros químicos nas feiras livres regulamentadas na Capital, mas que ainda não foi cumprida. 
 
Em resposta a um ofício encaminhado por Eduardo Romero, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) informou que está em estudo o levantamento das necessidades para abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada que vai operar o serviço.
 
O grupo de Trabalho foi composto por representas de outras entidades como Agetran e Semadur. O cronograma de visita às feiras livres será definido em breve.
 
A reunião desta segunda-feira antecedeu a audiência pública proposta pela Mesa Diretora da Casa de Leis, marcada para o próximo dia 8, na Câmara Municipal, às 9h, que vai discutir sobre a segurança nas feiras livres da Capital.
 
Lucas Junot
Assessoria de Imprensa do Vereador