ícone whatsapp

Eduardo Romero pede sinalização para evitar acidentes e atropelamento de animais em via pública

08.05.2014 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

No prolongamento da Avenida Marinês Souza Gomes, conhecido como Via Ecológica, que divide a reserva APA-Lageado, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, do condomínio Dahma, tem ocorrido vários acidentes de trânsito e atropelamento de animais silvestres, como tamanduás, quatis e capivaras.
 
Na manhã desta quinta-feira, o vereador Eduardo Romero (PT do B) e o presidente do bairro Maria Aparecida Pedrossian, Jânio Macedo, estiveram no local. A liderança comunitária solicitou ao parlamentar mediação com secretarias municipais para resolver os problemas de acidentes com veículos e atropelamentos de animais na via.
 
Nos últimos meses quatro acidentes de trânsito ocorreram na Via Ecológica, inclusive com a morte de uma motociclista. A rua é estreita e tem muitas curvas perigosas. Não há sinalização de trânsito indicando este perigo e nem impondo limite de velocidade. Também não orienta os condutores quanto à presença de animais silvestres na região.
 
A cerca que separa a Reserva APA-Lageado da via, em pelo menos quatro pontos, está caída. O presidente do bairro revela que foi por conta dos acidentes de trânsito, pela perda do controle da direção dos veículos que acabam parando no cercamento.
 
Com os pedidos da liderança comunitária, o gabinete do vereador Eduardo Romero encaminhou ofícios para duas secretarias. Um deles foi para a Semadur, informando e pedindo providência em relação à cerca que precisa ser arrumada para evitar a saída dos animais da reserva e, consequentemente, possível atropelamento.
 
Outro ofício foi encaminhado para a Seintrha. Foi reforçado o pedido para arrumar a cerca e também de sinalização da Via Ecológica.
 
Lucas Jinot, Eliane Ferreira e Elânio Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Vereador