ícone whatsapp

Eduardo Romero pede providências sobre lixão atrás da nova rodoviária

28.03.2014 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Um grande lixão está se formando na Rua Brigadeiro Tiago, nas proximidades da rodoviária de Campo Grande. Moradores estão descartando desde lixo doméstico até móveis como sofás, alimentos estragados, roupas, entre outros. Há a suspeita também que empresas e trabalhadores autônomos que atuam na poda de árvores sejam os responsáveis por fazer o local de ponto de descarte. No local há uma grande quantidade de galhos e troncos verdes.
 
A situação da área, que deve ter aproximadamente meio quilômetro de extensão, foi verificada pela equipe do vereador Eduardo Romero (PT do B). O local foi fotografado e as imagens foram encaminhadas com um ofício para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).
 
No ofício é questionado de quem é a área que está servindo para descarte de lixo (pública ou particular), inclusive há uma manilha deixada pela empresa que fez serviço de pavimentação asfáltica na região. No documento enviado à Semadur e à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) também foi solicitada a possibilidade de uma limpeza para remoção dos materiais para local adequado.
 
‘Campo Grande tem vários pontos servindo para depósito de lixo. Isto é uma questão de saúde pública que não pode ser aceita como normal. As pessoas precisam denunciar, cobrar providências e, principalmente colaborar e não ser mais um cometendo este tipo de atitude’, destaca o vereador que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara da Capital.
 
Denúncias
 
A prefeitura municipal disponibiliza alguns telefones para os morador fazer denúncias. 
 
• Denúncia de terrenos sujos e descarte ilegal de lixo e entulho: 156
 
• Solicitação de limpeza de terrenos públicos, praças e bocas-de-lobo: 3314-3676
 
• Ouvidoria Geral da Prefeitura Municipal de Campo Grande 3314-4639.
 
 
Lucas Junot, Eliane Ferreira e Elânio Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Vereador