ícone whatsapp

Eduardo Romero não aceita convite para Semadur baseado em pesquisa com eleitores

01.04.2014 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Lisonjeado por ter sido convidado para chefiar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), o vereador Eduardo Romero (PT do B), anunciou nesta terça-feira (1º) que não irá se licenciar do mandato para integrar o secretariado do prefeito Gilmar Olarte (PP).
 
Antes de tomar a decisão, o vereador decidiu ouvir suas bases eleitorais e para isto encomendou uma pesquisa com eleitores, apoiadores. A pesquisa foi realizada pela Companhia de Pesquisa, entre os dias 21 e 22 de março. A pesquisa apontou que mais de 60% das pessoas consultadas disseram que preferem Eduardo Romero vereador, cumprindo sua primeira vereança.
 
“Trabalhamos muito para nossa eleição de vereador. Esse é nosso primeiro mandato e, mesmo nos sentindo lisonjeados com o convite pessoal do prefeito, que teve também o aval do partido (PT do B), em respeito aos nossos eleitores e apoiadores, vamos continuar trabalhando e contribuindo, mas entendemos que como vereador, onde podemos atuar de forma mais abrangente com políticas públicas e desenvolvimento urbano, em várias áreas”, complementou Romero.
 
Eduardo Romero destaca que mantém sua contribuição e fiscalização das ações não só com as questões ambientais que dizem respeito à Semadur, mas com todas as demais secretarias. ‘Ser secretário é uma responsabilidade muito grande e ser vereador também porque é nosso papel como parlamentar é olhar a cidade, acompanhar e fiscalizar as decisões que influenciam na vida das pessoas. O prefeito e seu secretariado podem contar conosco para ajudar a cidade de modo macro. Também vamos continuar pontuando quando for necessário como sempre fizemos’, frisa.
 
Na administração anterior, Eduardo Romero já avisa sido cotado para assumir a mesma pasta. O parlamentar é engajado nas questões referentes ao meio ambiente desde a adolescência, quando coordenou uma campanha em defesa do córrego Bálsamo.
 
Ainda no primeiro ano de mandato (2013), Romero assumiu a presidência da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa de Leis e realizou diversas audiências públicas sobre soluções urbanas, resíduos sólidos, coleta seletiva, queimadas urbanas, arborização urbana, entre outras, além de projetos de lei, como o dos crematórios municipais, lixeiras em veículos de transporte público, reaproveitamento de água em prédios públicos, substituição de copos descartáveis por canecas reutilizáveis na Câmara, em meio a outras proposições.
 
Eduardo Romero também é vice-presidente da Comissão de Cultura, vice-presidente da Comissão de Educação e Desporto e membro da Comissão de Eficácia Legislativa, na Câmara Municipal.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador