ícone whatsapp

Eduardo Romero e Grazielle Machado analisam contrato entre prefeitura e Consórcio Guaicurus

28.11.2013 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O vereador Eduardo Romero (PT do B) obteve na manhã desta quinta-feira, 28, uma cópia do contrato de concessão que autoriza a exploração do serviço de transporte público em Campo Grande pelo Consórcio Guaicurus. São 10 mil páginas distribuídas em 14 volumes que serão analisadas nos próximos dias pelo parlamentar.
 
A presidente da Comissão de Orçamentos e Finanças da Câmara Municipal, vereadora Grazielle Machado (PR) fez a solicitação da documentação e também vai analisar o contrato.
 
Eduardo Romero destaca que a análise será trabalhosa pelo volume e pelas técnicas jurídicas empregadas, mas é necessária para saber se o consórcio de empresas está cumprindo todas as cláusulas contratuais como, por exemplo, sobre a frota utilizada e as empresas que realmente podem participar do serviço, já que contratualmente as consorciadas são: Viação Campo Grande, Viação Cidade Morena, Viação São Francisco e Jaguar Transportes Urbanos.
 
O parlamentar salienta sobre denúncias de que a Empresa Floresta não participou do processo de licitação, mas estaria operando na Capital. O contrato prevê também frota nova em operação e será um dos pontos verificados pelo parlamentar. ‘Como cidadão que também faz uso do transporte público municipal e parlamentar quero analisar se todas as cláusulas estão rigorosamente em dia. Reforço que a licitação tem validade de 20 anos’.
 
Eliane Ferreira e Elânio Rodrigues
Assessoria de Imprensa do Vereador