ícone whatsapp

Campo Grande pode ganhar virada cultural a partir do ano que vem

28.11.2013 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

Foi aprovado em primeira discussão durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 28, o projeto de Lei nº 7.395, que autoriza o poder público municipal a instituir no calendário oficial de eventos e de programações de Campo Grande a ‘Virada Cultural’.
 
De acordo com o autor da proposta, vereador Eduardo Romero (PT do B), o evento tem como missão proporcionar lazer, cultura em uma grande festa aberta a todos, com inicio todo dia 5 de novembro de cada ano, com no mínimo 24 horas ininterruptas de duração.
 
De acordo com o projeto, o suporte técnico, administrativo e financeiro necessário para a realização da Virada Cultural poderá ser por órgãos da administração pública municipal.
 
‘Pensar em acesso acultura é também pensar em acesso à educação e na promoção do exercício da cidadania, valorizando o evento para mudanças significativas na democratização da cultura. Com este evento vamos promover a cidade de campo Grande’, defende o vereador.
 
Eventos similares já ocorrem com sucesso em Recife (Pernambuco) e em São Paulo. Em Campo Grande, o projeto prevê ainda que o transporte público funcione 24h para a circulação livre das pessoas durante todo o evento. Além disso, o foco do evento é musical para contemplar a pluralidade de ritmos, artistas nacionais e até internacionais. Inclui também artes cênicas co investimento no visual, tanto nas paradas, nos desfiles e nas maratonas.
 
Como o projeto é autorizativo, além de ser sancionado pelo prefeito, é preciso que o Executivo se interesse para que o projeto saia do papel.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador