ícone whatsapp

O combate ao racismo deve começar nas escolas, defende Dr. Sami

21.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

O combate à discriminação racial foi abordado na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal de Campo Grande.

No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.

Militante no combate ao preconceito, Joel Antônio da Penha se destaca no combate ao racismo, inclusive com projeto seu tramitando em âmbito federal. Durante sua fala na Casa de Leis, Penha fortaleceu a importância da discussão pública da igualdade racial.

“Precisamos discutir o tema e efetivar a política pública para a população negra na nossa cidade”, pontuou.

O vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) apoiou a presença do militante e destaca a relevância do combate à segregação racial.

“Parabenizo o Joel por sua luta e empenho nessa causa tão importante. A discriminação precisa ser combatida desde as escolas, é uma batalha diária. A discriminação é um mal social de proporções gigantescas, que mata até hoje crianças nas periferias, seja por inanição, violência ou segregação”, reforçou o vereador.

A ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu 21 de  como Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, pois, nessa data, em 1960, ocorreu o massacre de 200 pessoas em Sharpeville, África do Sul, durante protesto contra o regime de segregação racial do Apartheid. Mesmo sendo passífico, houve ataque que resultou nas mortes. O Apartheid obrigava que pessoas negras utilizassem um cartão que continha os locais por onde podia circular. 

Assessoria de Imprensa do Vereador