ícone whatsapp

Dr. Sami defende inclusão de pessoas com Down em caminhada pelas ruas da Capital

21.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Integração, respeito e inserção social estão entre os objetivos  do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

Em Campo Grande, a VI Caminhada da Síndrome de Down reuniu  cerca de duas mil pessoas e e cruzou as principais ruas da região central da cidade, chamando atenção da população sobre a relevância do combate ao preconceito e acima de tudo, que todos são iguais.

Em sua premissa de defesa da cidadania, união familiar e igualdade, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) participou do evento, promovido pela entidade Juliano Varela .

“É essencial acabar com o preconceito. Diariamente acompanhamos o quanto as pessoas com Down tem uma vida normal, trabalham, estudam e dão grandes lições de superação. Eventos como a caminhada promovem a inclusão e a consciência social”, destaca o vereador.

De acordo com informações do Governo Federal, há aproximadamente 300 mi pessoas com Síndrome  de Down no Brasil. Ao contrário do que foi disseminado por muito tempo, a síndrome não é uma doença e sim, uma falha genética, na divisão celular, que resulta em um par a mais no cromossomo 21, conhecido como trissomia.

Pessoas com Down podem ter vida normal, estudando, trabalhando e com atividades sociais.

Assessoria de Imprensa do Vereador