ícone whatsapp

Vetos no Orçamento serão analisados com responsabilidade, garante Delegado Wellington

28.01.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020 em Campo Grande foi sancionada pela prefeitura com um total 239 vetos das 330 emendas propostas pela Câmara Municipal de Campo Grande. Na justificativa do Executivo, a implementação de todas as emendas causaria déficit de R$ 139,9 milhões aos cofres municipais.

De acordo com o vereador Delegado Wellington (PSDB), membro da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, os parlamentares irão analisar as minuciosamente as justificativas apresentadas para levar a discussão ao plenário.

“Todas as emendas foram inseridas no orçamento após muito diálogo com a população, portanto atende necessidades reais dos munícipes. Os vetos serão analisados com responsabilidade e critérios, e será prioridade na retomada dos trabalhos legislativos”, garantiu Delegado Wellington.

Projeto de Lei n. 9.533/19, que fixa a Lei Orçamentária Anual, foi aprovada em duas sessões extraordinárias, em dezembro de 2019, na Câmara Municipal de Campo Grande. O Orçamento para 2020 prevê uma receita de R$ 4,3 bilhões para o Município.

Os vereadores de Campo Grande abrem os trabalhos legislativos de 2020 no dia 3 de fevereiro. No dia seguinte, 4 de fevereiro, ocorre a primeira sessão ordinária do ano com todos os ritos regimentais como leitura de indicações, apresentação e votação de projetos de lei. 

Assessoria de Imprensa do Vereador