ícone whatsapp

Delegado Wellington comemora retomada do concurso para a Polícia Civil

03.02.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O concurso público de 2017 para escrivães e investigadores da Polícia Civil, que foi suspenso pela Justiça após contestação da prova prática, será retomado pelo Governo nos próximos dias. A retomada do concurso, demanda solicitada diversas vezes pelo vereador Delegado Wellington (PSDB), foi confirma pelo governador, Reinaldo Azambuja.

O concurso havia sido suspenso por determinação judicial após contestação da prova prática de digitação feita pelo Ministério Público Estadual (MPMS). Segundo a denúncia do MP, o texto utilizado na prova de digitação, entregue aos candidatos que participaram do certame nos dias 8 e 9 de setembro de 2018, foi fotografado e postado em um grupo de whatsapp por uma candidata. Diante de reclamações de outros participantes, a procuradoria do Estado pediu a extinção do concurso público.

O certame foi validado pelo Judiciário, e agora o Governo do Estado está autorizado a retomar o processo para contratação dos agentes da Polícia Civil, do quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O vereador Delegado Wellington comemorou a retomada e destacou ainda o aumento no número de convocados. “A retomada do concurso foi uma demanda que levei ao governador diversas vezes, pois além de ser uma necessidade para o Estado, faz justiça aos aprovados. Finalmente o judiciário autorizou e o governos imediatamente anunciou a retomada”, destacou Delegado Wellington.

Ao todo, serão convocados para o curso de formação da Polícia Civil 120 candidatos para o cargo de escrivão e 100 para a função de investigador. Inicialmente, o certame previa 100 vagas para escrivães e 80 para investigadores. “Reforço na segurança pública sempre foi prioridade na atual gestão, e o aumento no número de aprovados que serão convocados comprova isso”, frisou o parlamentar.

De acordo com o governo, o edital com a convocação dos candidatos para o curso de formação será publicado em breve no Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

Assessoria de Imprensa do Vereador