ícone whatsapp

Com projetos de proteção e bem estar animal, Chiquinho Telles apóia fala de protetoras na Câmara Municipal

25.08.2016 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Com dois projetos apresentados pela causa animal, o vereador Chiquinho Telles (PSD) apoiou a fala da protetora Amanda Bileski que usou a tribuna nesta quinta-feira (25) para pedir políticas públicas efetivas a causa animal. É da autoria de Telles o projeto já aprovado da UPA-VET (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário) e também a lei municipal de Proteção e bem estar de animais domésticos na Capital.
 
‘Quando me procuraram, prontamente atendemos, tudo passa pela Câmara Municipal, tudo passa por aqui e o projeto foi apresentado, buscamos informações inclusive com o Ministério da Saúde”, explicou durante sua fala na tribuna.
 
Amanda estava acompanhada de um grupo de protetores de animais que pedem que os maus tratos denunciados sejam investigados e as pessoas punidas. Além disso, ela reclamou sobre a situação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que segundo a protetora age de maneira ultrapassada e com matança de animais.
 
“O CCZ aqui em Campo Grande vem há muito tempo agindo de maneira ultrapassada, uma vez que não acompanha o desenvolvimento no trato para com os animais, não busca novos conhecimentos científicos comprovados. Não vem sendo o exemplo que deveriam no trato de seres vivos, que é a sua missão. Faz-se urgente uma equipe mais preparada no nosso CCZ. Eles precisam se reciclar, no intuito de melhor servir condignamente todas as vidas com as quais tem contato”, alegou.
 
O vereador entregou cópia dos projetos para as protetoras e se colocou a disposição para debater o assunto. Os projetos foram aprovados em 2013 e 2014 respectivamente. 
 
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador