ícone whatsapp

Com atraso de entrega de casas no José Maksoud, Chiquinho Telles solicita à Emha e a Caixa que processo seja agilizado para moradores

13.04.2015 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Diante do impasse entre o poder público,  a Caixa Econômica Federal e moradores que denunciaram haver um jogo de empurra entre a Agência Municipal de Habitação e a CEF na entrega das casas do residencial José Maksoud, o vereador Chiquinho Telles (PSD) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre o caso e quais seriam as possíveis soluções para resolver o problema o mais rápido possível.

“Quem precisa morar, quer a casa o mais rápido possível, às vezes para a Emha ou para a Caixa um mês não é nada, mas para quem paga um aluguel significa muita coisa, significa até mesmo passar necessidade”, explica o vereador sobre os pedidos que chegaram até ele para que a pendência burocrática seja resolvida.

De acordo com o parlamentar, nem mesmo os contemplados sabem ao certo o porquê as casas ainda não foram entregues. “Então solicitei à Caixa e a Emha a lista dos contemplados e o que falta de documentação para que isso seja resolvido, porque se são entraves burocráticos, se falta documentos, vamos resolver, o que não pode é ficar do jeito que está”.

Chiquinho frisa, no entanto que já conversou com o diretor-presidente da Emha, Eneas de Carvalho Netto e que os diálogos estão avançados nesse sentido. “Será tudo resolvido da melhor maneira para os moradores, sem pular etapas, mas também sem demorar tanto, porque quem está ali, está porque precisa da moradia, muitos estavam há anos na fila da casa própria e não aguentam mais esperar para realizar esse sonho”, destacou ele sobre o desespero de alguns que promoveram uma ocupação pacífica das casas na última sexta-feira.

 

Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador