ícone whatsapp

Após convite de Chiquinho Telles, médico desabafa sobre caos na saúde ao usar tribuna na Câmara

14.11.2013 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A pedido do vereador Chiquinho Telles (PSD) o médico pediatra José Eduardo Cury fez uso da palavra livre durante a sessão realizada nesta manhã (14) na Câmara Municipal. O médico discursou aos vereadores sobre os problemas enfrentados para o exercício da profissão nos postos de saúde do município como falta de material, de condições de recebimento dos pacientes e até mesmo materiais de expediente.
 
“O que eu venho mostrar aqui é a nossa realidade. Tenho 36 anos de medicina e nunca vivi uma situação como essa”, declarou ele que trouxe até a tribuna uma apresentação com fotos dos locais onde os pacientes ficam internados onde há camas sem lençóis, cadeiras de acompanhantes em condições precárias e de até mesmo macas e camas sem colchões.
 
Chiquinho Telles agradeceu a vinda do médico e explicou que a iniciativa não é uma questão de denúncia e sim que ele também é usuário do sistema de saúde pública, assim como várias pessoas de sua família. “Só quem vive essa realidade sabe, e o doutor Cury conhece de perto, e isso é importante esclarecer, porque quem sente é o morador lá no bairro, que precisa do serviço e que sofre com falta de medicamentos básico, com falta de palito usado para ver a garganta de uma criança”, declarou o vereador inconformado.
 
“E não devemos nos calar, porque todos os dias meu gabinete recebe reclamações até sobre falta de papel para prescrição médica, e tanto dinheiro que vai para a saúde. Por que está assim? É problema de gestão, então vamos fiscalizar sim”, reafirmou.
 
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador