ícone whatsapp

Em entrevista, vereador Carlão defende regionalização da saúde, da infraestrutura, moradias populares e regularização fundiária

28.06.2023 · 1:33 · Vereador Carlão

Durante entrevista ao Programa Tribuna Livre da Rádio FM Capital 95.9, aos radialistas Marcos Antônio de Faria, Carmen Cestari e Ben-Hur Ferreira, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou sobre a necessidade da regionalização da saúde, da infraestrutura e intensificação das regularizações fundiárias. Para Carlão, a “Câmara é o Guardião do povo” e o Executivo Municipal precisa pensar nas pessoas de baixa renda que têm dificuldades de arcar com os custos de locomoção.

“Precisamos de uma gestão inovadora que pense na população em primeiro lugar, especialmente no pobre. Nas moradias populares e regularizações fundiárias. O Poder Executivo precisa estar onde o povo está, oferecendo serviços de qualidade que atendam as necessidades dos cidadãos. Na saúde, os médicos, os pediatras têm que estar nos postos, com remédios disponíveis, inclusive à noite. Porque a doença não espera amanhecer! Na questão da infraestrutura, as equipes da secretaria de obras, têm que estar em cada uma das sete regiões da cidade. Hoje a mesma equipe que atende a região Segredo, vai na região Lagoa. Assim o trabalho demora muito mais”, disse Carlão, ressaltando que a Câmara está empenhada em auxiliar e fiscalizar o Executivo no que tange a qualidade dos serviços públicos.

O parlamentar afirmou que não adianta incentivar o transporte individual de passageiros e não garantir qualidade no transporte público.

“Essa entrega de 71 novos ônibus do Consórcio Guaicurus vai amenizar o problema, mas não resolve. Os terminais precisam de melhorias urgentes, mais linhas para acabar com a superlotação. Defendo a tarifa zero, no país já tem 67 cidades com tarifa zero para todos os meios de transportes públicos, durante todos os dias da semana”, disse.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador