ícone whatsapp

Vereador Betinho participa da inauguração da UPA Moreninhas que atenderá 200 mil pessoas por mês

12.02.2016 · 12:00 · Vereador Betinho

Na noite de ontem (11), o vereador Betinho participou da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Joel Rodrigues Rocha, no Bairro Moreninhas III, região Sul de Campo Grande. Na presença do prefeito Alcides Bernal e da comunidade, o parlamentar pôde conferir as instalações da unidade médica. Antiga reivindicação da população, a UPA funcionará 24 horas e há projeto para interligá-la ao Hospital da Mulher, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e, futuramente, ao Centro de Diagnóstico e Exames, que deve ser instalado no local que funciona atualmente o Centro Regional de Saúde (CRS).
 
“É uma grande conquista para a população das Moreninhas, que há anos luta por esta unidade saúde na região. O centro atenderá o bairro e toda localidade, uma das mais populosas de Campo Grande. Parabenizo o prefeito por esta inauguração. Sei que irá fazer diferença na vida de muitas pessoas que residem aqui”, disse.
 
Foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões, recursos do Governo Federal, além do aditivo de mais R$ 460 mil, que vieram do Sistema Único de Saúde (SUS) e do tesouro municipal, para a conclusão da obra, que inclui rebaixamento da rede elétrica, refrigeração e término do estacionamento.
 
Segundo o secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, a UPA Moreninhas será a maior unidade de urgência e emergência do Estado, com equipamentos de Raio-X, com digitalização de exames, leitos para repousos e aparelho de ultrassom.
 
Há ainda a proposta da reforma do prédio da UBS e do Centro Regional de Saúde, que será transformado em Centro de Diagnóstico, com isso, todos os moradores da região terão atendimento básico, urgência e emergência sem sair da localidade.
 
A UPA Moreninhas possui aproximadamente 1,2 mil metros quadrados. Uma infraestrutura com 10 enfermarias adultas, três pediatrias, dois quartos de isolamento, dois leitos de estabilização, sala de emergência com quatro leitos equipados com ventilador mecânico, monitor multiparamétrico, bomba de infusão, desfibrilador, além de laboratório, raio-x e odontologia, entre outras instalações. A expectativa é atender cerca de 200 mil pessoas por mês.
 
Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador