ícone whatsapp

Vereador Betinho apresenta Moção de Congratulação ao 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental

21.12.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Na sessão ordinária dessa última quinta-feira (17), o vereador Betinho (PRB) apresentou Moção de Congratulação ao 15º Batalhão de Polícia Militar Ambienta do Estado de Mato Grosso do Sul, em nome dos militares: 1º Sargento PM Ezequias Martins dos Santos; 1º Sargento PM Ismael Alencar; e 2º Sargento PM Gilson Anderson Pinho de Moura, em reconhecimento ao ato de coragem e heroísmo no desempenho de suas atividades. Segundo o parlamentar republicano, a moção é apenas uma singela homenagem aos militares que demostraram bravura e comprometimento com a população, após socorrer uma motorista depois um acidente gravíssimo.
 
“É uma honra por apresentar esta homenagem aos policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Eles demonstraram bravura e comprometimento com a população sul-mato-grossense. É importante destacar que atitudes como essas demonstram que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul possui em seus quadros homens e mulheres comprometidos com a vida, acima de tudo. Devemos enaltecer a relevância deste trabalho e valorizar o profissionalismo e dedicação dessas pessoas. Esta homenagem não se deve apenas pela atuação exitosa, competente e corajosa no atendimento desta ocorrência, mas, principalmente, pelo respeito à vida, humanidade e amor ao próximo que estes policiais dispensaram à vítima. Graças a Deus e a estes honrados homens que Rosangela dos Santos de Souza Braga e sua família puderam desfrutar de outro desfecho para este fatídico episódio”, disse.
 
Episódio
 
Na ocasião, os militares preservaram a vida Rosangela dos Santos de Souza Braga. Enquanto trafegavam pela rodovia MS – 060 para realizar uma fiscalização ambiental, depararam com um grave acidente de trânsito, nas proximidades do KM 380, envolvendo um veículo de passeio e uma carreta que colidiram frontalmente.
 
Diante do impacto, a condutora do carro ficou inconsciente presa às ferragens e com nítida dificuldade respiratória. Num julgamento preciso, com senso de urgência, espírito altruísta e muita cautela, os militares decidiram retirá-la das ferragens e transportá-la, em sua própria viatura, para Campo Grande.
 
Neste intervalo, foi necessário realizar massagem cardíaca, pois a vítima não apresentava sinais vitais. Após o procedimento, a mesma foi reanimada e voltou a respirar. No trajeto para a capital, a guarnição se deparou com uma viatura do SAMU. Em seguida, a acidentada foi entregue aos cuidados de equipe médica especializada e os policiais militares retornaram ao local para sinalizar a via, recuperar os pertences da condutora e aguardar a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador