ícone whatsapp

Para vereador Betinho é preciso respeito com o consumidor de energia elétrica em Campo Grande

04.09.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Membro da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, o vereador Betinho (PRB) secretariou na tarde de ontem a Audiência Pública para discutir os serviços prestados pela concessionária responsável pela exploração do serviço público de energia em Campo Grande. 
 
Entre os assuntos, o valor da tarifa energética e qualidade do serviço oferecido pela empresa foram os mais questionados pelos presentes. Representantes da sociedade civil organizada, personalidades públicas e o gerente do Grupo Energisa em Mato Grosso do Sul, responsável pela distribuição de energia na cidade, Ercílio Diniz, também acompanharam a audiência realizada no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal.
 
“É preciso respeito com o consumidor. Não há comunicação entre a empresa e a população. As pessoas diariamente nos procuram para reclamar a respeito dos valores cobrados e quando procuram os responsáveis não têm respostas. Isso tem que mudar”, disse o vereador Betinho.
 
Segundo a presidente da ADEC-MS (Associação de Defesa do Consumidor do Estado), Aracy de Almeida, um número elevado de pessoas a procuram para fazer reclamações sobre a qualidade do serviço. Apesar da demanda, a representante da associação afirma que o princípio da ADEC-MS é orientar o consumidor, as questões técnicas ficam a cargo do Procon e da defensoria pública. A entidade atua há nove anos em Mato Grosso do Sul.
 
Em defesa da concessionária, Ercínio Diniz, gerente da Energisa, afirma que a tarifa de energia aumentou por conta do funcionamento das termoelétricas no Estado. E a respeito do atendimento, há diversas plataformas que os clientes podem realizar as reclamações sobre o serviço e serão respondidos.
 
Daniel Gilmarcos
Assessoria de Imprensa do Vereador