ícone whatsapp

Betinho participa da reinauguração do Hemosul e lança Projeto de Lei que estimula doação de sangue e medula óssea

20.08.2015 · 12:00 · Vereador Betinho

Representando a Câmara de Vereadores de Campo Grande, o vereador Betinho (PRB) marcou presença na cerimônia de reinauguração do Hemosul – Hemocentro Coordenador José Scaff. O evento contou com a participação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do secretário de Saúde, Nelson Tavares, e foi realizada na sede do centro de referência hematológica e hemoterápica do Estado, na Capital.
 
“Com esta reforma e ampliação do Hemosul, as coletas de bolsa de sangue serão realizadas em um espaço de melhor qualidade. O serviço estará mais dinâmico e focado em servir as redes públicas e privadas em um maior quantidade”, disse o vereador Betinho.
 
Segundo a coordenadora geral da rede Hemosul, Marli Terezinha Micharki, o centro recebeu novas acomodações, passando de 6 para 16 cadeiras de atendimento, além de uma sala de triagem clínica e hematológica. A estrutura aumentou cerca de 20%, um novo gerador de energia para atender todo o funcionamento do prédio e uma nova cantina também foram disponibilizados. “Sempre trabalhamos para oferecer um trabalho de excelência e essa reforma vai ampliar este serviço. Hoje temos 150 mil doadores cadastrados e 139 mil doares de medula. Essas pessoas não apenas doam sangue, elas compartilham vida com o seu semelhante”, conclui Marli Terezinha.
 
Proposta de Lei de Betinho prevê isenção de taxa de inscrição para concursos públicos em Campo Grande
 
O vereador Betinho apresentou à Câmara de Vereador o Projeto de Lei que dispõe sobre a isenção de taxas de concurso público municipal para doadores de medula óssea e doares regulares de sangue.
 
No âmbito municipal, o parlamentar prevê que esta ação estimulará as pessoas a se tornarem doadores de sangue e medula óssea. Desta maneira, e de forma contínua, os indivíduos abastecerão os centros com um maior número de bolsa de sangue. Consequentemente, Betinho acredita que esta medida pode ter um impacto significativo para a redução do deficit de doadores de sangue e de medula óssea.
 
“Sem dúvidas, é uma oportunidade de estimular as pessoas que realizam concursos públicos a se tornarem doadores de medula óssea e de sangue. Esta medida também tem como foco abastecer os bancos de medula óssea e sangue que, infelizmente, sempre estão abaixo da necessidade”, afirma o vereador Betinho.
 
O Projeto de Lei está sendo apreciado pela Casa de Leis da Capital.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador