27.10.2011 · 12:00 · Reunião
O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), juntamente com o vereador Lídio Lopes (PP), recebeu na manhã desta quinta-feira (27), o Promotor da 27ª Vara de Infância e da Adolescência, Sérgio Harfouche, para apresentar um documento contendo assinaturas de pais de alunos que são contrários à instalação de máquinas dispensadoras de camisinhas em escolas públicas da Capital.
Segundo o Promotor, a maior preocupação é fazer com que não seja incentivada a sexualidade precoce entre adolescentes e jovens. “Ações vão ser tomadas. Os pais são unânimes, eles não querem a instalação dessas máquinas, já se mostraram contra a distribuição de camisinhas em escolas”, disse Sérgio Harfouche.
Para Paulo Siufi, a família tem de se envolver mais na educação dos filhos, estar próxima às ações realizadas no ambiente escolar. “Vamos reformular o projeto [a proposta de autoria de Paulo Siufi que proíbe a instalação de máquinas dispensadoras de camisinhas que foi vetada pelo prefeito Nelson Trad Filho] e fazer com que os pais recebam palestras sobre orientação sexual, para que assim possam repassar para seus filhos”, acrescentou Siufi.
O projeto aprovado na Câmara de Vereadores que proíbe a instalação de máquinas com preservativos na rede pública e particular de ensino na cidade e nos órgãos municipais foi vetada pelo prefeito Nelson Trad Filho. O veto foi publicado no dia 21, no Diário Oficial, a proposta era genérica e atingia unidades hospitalares.
O projeto foi aprovado pelos vereadores no dia 15 setembro deste ano como medida contrária a um projeto do governo federal denominado Saúde e Prevenção nas Escolas. A matéria é assinda pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Herculano Borges (PSC) e João Rocha (PSDB).
Ana Rita Chagas
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal