ícone whatsapp

Câmara recebe a visita de moradores do Santa Luzia pedindo ajuda para limpeza de terrenos baldios na região

22.01.2013 · 12:00 · Reunião

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB) e o vereador Coringa (PSD) receberam na manhã desta terça-feira (22) a visita de uma comitiva de moradores do bairro Santa Luzia e região, que entregaram um documento oficial pedindo a ajuda da Casa de Leis para a limpeza de terrenos que se tornaram verdadeiros lixões, com toneladas de entulhos, que são locais propícios para a proliferação do mosquito da dengue.

 

De acordo com Elzio Moreira da Silva, conhecido como “Filho do Padre”, liderança da região, um terreno localizado na confluência da Avenida São Nicolau e da Rua Santa Marta e outro na Rua Santa Efigênia, encontram-se lotados de entulhos, como restos de construção, geladeiras e sofás velhos, além de carcaças de bichos mortos, atrapalhando os moradores da vizinhança que sofrem com o mau cheiro, com a sujeira do local, além do acúmulo de água que favorece o aparecimento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

 

“Tudo começou com um caminhão da Prefeitura que jogou entulho no local, depois os moradores começaram a jogar também, pois os lixões de Campo Grande ficam há mais de 25 km dali. É difícil para os moradores levarem esses entulhos até lá. Por isso viemos até a Câmara Municipal pedir a ajuda dos vereadores para que possa ser efetuada a limpeza do terreno de forma emergencial e conseqüentemente seja criado no bairro um local adequado para a destinação desses lixos, de modo a evitar o descarte incorreto como tem ocorrido”, afirmou Elzio.

 

Elzio Moreira, líder da comitiva composta por mais de 20 moradores, destacou ainda que “não viemos protestar, muito pelo contrário viemos torcer pelo mandato dos vereadores, porque o sucesso de vocês é o nosso sucesso, é o sucesso de toda a cidade. Antes fomos à Prefeitura pedir também a ajuda do prefeito Alcides Bernal e queremos que a Câmara e a Prefeitura trabalhem juntos para resolver esse problema da forma mais rápida possível”, revelou.

 

Após receber o documento oficial entregue pelos moradores do bairro Santa Luzia, o presidente Mario César reforçou a tônica de sua administração, que é ser parceiro da Prefeitura e ajudar o prefeito Alcides Bernal a trabalhar pelo bem de Campo Grande. “Quero agradecer a presença de todos vocês e dizer que a Câmara é a casa do povo e por isso temos que achar uma solução para os problemas de nossa cidade. E a Câmara vai fazer a sua parte e juntamente com o prefeito vamos achar uma solução para esse problema que vocês estão vivendo. Volto a reforçar que a Câmara não vai fazer nada para atrapalhar a administração do prefeito Alcides Bernal, vamos, sim, dar condições para o sucesso de Campo Grande, estamos dispostos a ajuda-lo em tudo, não podemos mais ficar nessa briga partidária, não podemos fazer isso com Campo Grande, pois quem perde com isso são vocês munícipes”, ressaltou Mario César aos presentes.

 

O chefe do Poder Legislativo Municipal sugeriu ainda a criação de um Eco-Ponto na região, de modo a receber esses entulhos, livrando os terrenos baldios do acúmulo indevido de lixo. “Vamos buscar uma legislação para resolver definitivamente a situação desses terrenos baldios, pois atualmente os proprietários são notificados da sujeira, depois multados, mas o problema muitas vezes não é resolvido e o terreno continua com lixo, por isso precisamos encontrar uma solução definitiva para o problema”, destacou Mario Cesar.

 

O morador Milton Pereira sugeriu aos vereadores que o Eco-Ponto seja colocado próximo aos grandes supermercados da região, que também são grandes geradores de lixo e onde já é feita a coleta de resíduos pela Prefeitura Municipal.

 

O vereador Coringa acompanhou a visita dos moradores e se colocou à disposição de todos, se comprometendo também a buscar uma solução urgente para a limpeza dos terrenos.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal