ícone whatsapp

Projeto de Siufi, Jamal e Loester pretende prevenir doenças ocupacionais entre professores

19.01.2012 · 12:00 · Projeto

 

Uma nova política municipal de prevenção às doenças ocupacionais para os educadores da Rede Pública de Ensino poderá passar a vigor a partir deste ano. Os vereadores Paulo Siufi, Dr. Jamal e Dr. Loester estão tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei número 7.093/11, para resguardar a integridade física e psicológica dos profissionais da educação da rede pública, no exercício da função laborativa.

De acordo com a proposta os professores e outros profissionais da área de educação da rede pública de ensino, serão informados e esclarecidos sobre os riscos da manifestação de doenças decorrentes do exercício profissional; terão orientação sobre os métodos e formas preventivas de combate aos referidos males; e os enfermos terão encaminhamento adequado para o tratamento das moléstias de que seja vítima em virtude da ocupação.

O projeto dos vereadores se justifica porque a atividade exercida pelos profissionais da educação tem levado muitos profissionais a contrair doenças ocupacionais e a prevenção ainda é o melhor remédio. A intenção é reduzir o número de agravos ocupacionais e melhorar a vida destes profissionais, gerando mais qualidade de ensino e diminuindo o impacto das enfermidades na economia do município.

 

O projeto deve ser pautado para discussão e votação no plenário da Câmara Municipal nas primeiras semanas do mês de fevereiro de 2011.