ícone whatsapp

Raimunda Brito usa Tribuna para destacar os 85 anos do voto feminino no Brasil

21.02.2017 · 12:00 · Palavra Livre

A sessão ordinária desta terça-feira (21) contou com a participação da Drª. Raimunda Luzia de Brito, fundadora do Coletivo de Mulheres Negras de Mato Grosso do Sul, que usou a Tribuna para falar sobre a comemoração dos 85 anos do primeiro voto feminino no Brasil.

 

A convite da vereadora Enfermeira Cida Amaral, Raimunda destacou em Plenário a luta pelos direitos das mulheres e defendeu a importância do protagonismo feminino na história. “Esse ano comemoramos 85 anos do voto feminino e me entristece ver que só duas mulheres se elegeram. O equilíbrio é sempre importante. Moramos num país machista, onde a voz da mulher é abafada”, disse.

 

 

Em seu pronunciamento na Tribuna, Raimunda disse ainda que “a mulher precisa se conscientizar de seu papel, se a mulher não der valor a ela mesma, não pense que alguém vai dar. O importante não é a posição na mesa, mas onde está sua cabeça, seu comprometimento com aqueles que o trouxeram até aqui. Vivemos num país machista. Temos que conquistar o nosso protagonismo, ensinar nossas crianças a serem protagonistas de nossa história, do nosso país e do nosso Estado”, destacou.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal