ícone whatsapp

Líder Comunitário do Parque do Sol pede ajuda de vereadores para resolver problemas da região

12.03.2013 · 12:00 · Palavra Livre

 

A sessão ordinária desta terça-feira (12) contou com a participação do líder comunitário do Bairro Parque do Sol, Celso Luiz de Paulo, que fez uso da Tribuna para abordar as dificuldades enfrentadas pela população da região vem enfrentando em relação à usina de gás orgânico instalada no referido bairro.

 

A convite do vereador Coringa, o líder comunitário destacou aos parlamentares as dificuldades enfrentadas pela comunidade, que sofre em vários problemas sociais e carece da atenção e da ajuda do Poder Público.

 

De acordo com Celso Luiz, a região possui um presídio semi-aberto, o Presídio Federal, o Lixão, um centro de tratamento de esgoto e uma usina de adubo orgânico, que compromete a qualidade de vida dos moradores.

 

 

Celso Luiz afirmou em seu pronunciamento que “quando se fala em Parque do Sol e Dom Antonio todo mundo pensa em presídio semi-aberto, em presídio federal e no lixão. Falaram que iam construir o presídio federal e a comunidade iria de desenvolver. Após anos de sua construção não recebemos nada de benefício, apenas um certo ar de segurança. Os detentos do semi-aberto saem durante o dia para cometer delitos no comércio na região. O alto nível de criminalidade é um problema que está preocupando todos os moradores. Nos últimos dias 3 jovens morreram. Eles fortalecem o policiamento não região após os crimes, mas depois pára. O bairro Aero Rancho tinha um centro de tratamento de esgoto, que foi transferido para o Parque do Sol. Temos um centro de tratamento, mas não temos esgoto no bairro. Quem passa por ali sente um forte mau cheiro e acha que é o cheiro do lixão, mas é a usina de adubo orgânico que causa o mau cheiro”, avisa o líder comunitário.

 

Por fim, Celso Luiz disse em Plenário, que “venho aqui pedir a ajuda de todos os vereadores para nossa região, no Parque do Sol, Dom Antônio Barbosa e região tem muita gente de bem, trabalhadora, que acorda cedo todos os dias para levar o sustento da sua família. Nossa comunidade merece ser tratada, merece ser cuidada. Merece atenção do poder público, pois essa situação causa muito transtorno, pois estamos à mercê da marginalidade”, afirmou Celso Luiz.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal