ícone whatsapp

Diretora da Associação Horizonte pede ajuda de vereadores para continuar serviços assistenciais

14.03.2013 · 12:00 · Palavra Livre

 

A sessão ordinária desta quinta-feira (14) contou com a participação da diretora da Associação Assistencial Horizonte, Maria José de Souza Miranda, que fez uso da Tribuna para discorrer sobre as atuações da entidade em Campo Grande e as dificuldades no atendimento da população que utiliza os serviços.

 

A convite do vereador Ayrton de Araújo do PT, Maria José destacou a importância das atividades assistenciais realizadas pela entidade. De acordo com a diretora, a Associação conta com diversos serviços assistenciais, como educação especial, onde são atendidas 52 crianças; atendimento de saúde, com equipe multidisciplinar, composta por médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e pedagoga; atendimento sócio-assistencial, com a doação de alimentos e roupas, além de palestras de prevenção e higiene pessoal. “Por meio do AEE (Atendimento Educacional Especializado) temos 900 famílias cadastradas, que recebem ajuda da Associação Horizonte”, afirmou.

 

Em seu pronunciamento, Maria José pediu ajuda dos vereadores para que a entidade possa receber mais recursos e, assim, ampliar o atendimento e melhorar a manutenção do serviço assistencial. “Recebemos ajuda da Secretaria Estadual de Saúde, mas a secretária Nilene Badeca afirmou que deveríamos buscar nos credenciar ao SUS, para receber mais recursos. Desde 2006 estamos pleiteando esse credenciamento ao SUS e até agora não conseguimos. Já estamos com uma dívida de R$ 55 mil e por isso precisamos aumentar o repasse para que o serviço não seja comprometido”, revelou.

 

Por fim, Maria José disse aos parlamentares que a entidade está fazendo um Projeto na área de apoio pedagógico no bairro Dom Antônio, que possui o maior nível de evasão escolar. “No Dom Antônio os alunos estão abandonando as escolas porque chegam na 5ª série sem conseguir ler nem escrever e precisamos ajudar essas crianças e evitar que eles deixem a escola”, finalizou.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal