ícone whatsapp

Em CPI, Total e Mega Serv foram ouvidas; secretário Ben Hur e Salute são convocados

02.08.2013 · 12:00 · CPI

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada na Câmara Municipal para apurar a suposta inadimplência da Prefeitura com fornecedores e prestadores de serviço ouviu nesta sexta-feira (2) o proprietário da Total, Waterloo Façanha, e o representante da Mega Serv, Milton Feliçe. As duas empresas prestam serviços no setor de limpeza.

Segundo Waterloo, da Total, os contratos com a Prefeitura da Capital estão sendo pagos pela administração. Contudo, ainda existem cerca de R$ 400 mil em dívidas com a empresa. Dos seis contratos que possuia, o proprietário destacou a quitação de dois contratos com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que estavam para completar 90 dias sem pagamento. A empresa ainda presta serviço para a Prefeitura na Funsat (Fundação Social do Trabalho) e na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na limpeza de terminais de ônibus.

Já a Mega Serv foi representada pelo gerente de contratos da empresa, Milton Feliçe, por meio de uma procuração enviada pelo proprietário. O gerente destacou que a duração do contrato emergencial é de seis meses, se encerrando no fim do mês de agosto. Segundo Milton, até o momento tudo está sendo pago em dia pelo Executivo, em parcelas mensais de aproximadamente R$ 750 mil. A empresa atende a Prefeitura com cerca de 300 funcionários.

Impedimento – Os membros da CPI também alegaram "obstrução do andamento da comissão", após ofício enviado pela Procuradoria Geral do Município, assinado pelo procurador Luiz Carlos Santini, informando que "todos os documentos – que estariam disponíveis na Prefeitura – retornarão à suas respectivas secretarias", sendo necessário agora avisar com 10 dias de antecedência a retirada dos mesmos. Além disso, o link que deveria dar acesso aos vereadores aos dados do Executivo está desativado há dias.

Próximos passos – A próxima oitiva ficou agendada para o dia 8 de agosto, às 14 horas, no plenário Edroim Reverdito. Serão convocados o proprietário da Mega Serv, Marcos Antônio Marini, o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, e os proprietários da empresa Salute.

Vitor Yoshihara
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal