ícone whatsapp

Titular da Seintrha explica obras paralisadas durante audiência na Câmara Municipal

23.03.2015 · 12:00 · Audiência Pública

O titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Alves de Brito, explicou, com detalhes, o andamento das dezenas de obras que seguem paralisadas em Campo Grande. Ele participou, nesta segunda-feira (23), de audiência pública convocada pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Casa de Leis, composta pelos vereadores Carlão (presidente), Engenheiro Edson (vice), Ayrton Araújo do PT, Chiquinho Telles e Alceu Bueno.
 
Conforme o secretário, boa parte das obras dependem de recursos ainda não depositados pelo Governo Federal. Ele ainda apresentou um cronograma com as obras que devem ser entregues nos próximos meses na Capital. “As praças e áreas verdes são uma demanda muito grande da população. Na Seintrha, iniciamos um trabalho de levantamento e projeto de revitalização desses espaços”, citou.
 
Ele citou obras de drenagem, infraestrutura, mobilidade urbana e unidades de saúde e educação que ainda seguem paradas em Campo Grande. Somente centros de educação infantil são 10 com obras paralisadas. Ainda aguardam o reinício cinco praças, uma academia ao ar livre, quatro unidades de saúde, uma quadra e outras quatro reformas de escolas, por exemplo.
 
Segundo o vereador Carlão, a Câmara Municipal tem feito seu papel de fiscalizar e cobrar ações do Executivo. “A comissão tem feito isso. Nossa ideia é cobrar o secretario e continuar cobrando algumas questões ainda pendentes”, afirmou. “Recebemos os problemas e criticamos, às vezes, mas é uma crítica construtiva”, emendou Chiquinho Tellles.
 
Dúvidas de lideranças que participaram da audiência serão encaminhadas à Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal, que serão sanadas, após consulta junto à Prefeitura.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal