ícone whatsapp

No Residencial José Maksoud desespero e jogo de empurra força moradores a ocuparem casas vazias

10.04.2015 · 12:00 · Audiência Pública

Ter uma casa própria é o sonho de quase todos os brasileiros, e muitas vezes, para um pai ou mãe de família que não tem dinheiro para o aluguel, o desespero leva à ações extremadas como ocupar imóveis vazios. Foi o que aconteceu no residencial José Maksoud próximo às Moreninhas, onde cerca de 70 casas foram ocupadas.
 
Irritados com a espera da contemplação ou mesmo entrega de casas, moradores procuraram o vereador Chiquinho Telles (PSD) para reclamar da falta de critérios, demora da distribuição e jogo de empurra entre a Agência Municipal de Habitação (Emha) e a Caixa Economica Federal.
 
“Ninguém quer passar por isso, um pai que tem seus filhos não quer ter que entrar numa casa ocupada e depois sofrer humilhação de ter que deixar o imóvel, mas muitas vezes o desespero é maior, principalmente quando tem que escolher se vai pagar o aluguel ou colocar comida no prato das crianças, essa é a reclamação geral”, pontuou Chiquinho Telles.
 
Ele foi procurado por várias pessoas que fizeram parte da ocupação das casas vazias e a reclamação foi geral. “Eles querem ter onde morar, são pessoas que realmente precisam da casa, que muitas vezes estão na fila há anos e a reclamação procede, o que não pode é fingir que não aconteceu nada, desocupar as casas e essas pessoas ficarem sem ter onde morar”, destacou Telles sobre as reivindicações levadas por representantes do movimento que amanheceram em frente ao seu gabinete comunitário nas Moreninhas.
 
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador