ícone whatsapp

Após sugestão de Ronilço Guerreiro, prefeitura começa a vacinar contra Covid em terminais de ônibus

13.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

A partir da próxima semana a prefeitura de Campo Grande passará a vacinar a população contra a Covid 19 em quatro terminais de ônibus da cidade, atendendo uma sugestão do vereador Ronilço Guerreiro, que em junho sugeriu que fosse realizado um estudo para que esses espaços pudessem ser utilizados para imunização, uma vez que estão sempre cheios de pessoas.

 Além dos terminais, praças, feiras, vias públicas e supermercados receberão as equipes da Secretaria Municipal de Saúde que estarão fazendo a busca ativa no atendimento da população. “Agradeço muito ao olhar sensível da prefeitura para nossa sugestão, pois como diz a canção ‘o artista precisa ir aonde o povo está’. Sabia que as questões de logística e gestão de pessoas eram complexas, mas chegamos num momento com grande estoque de vacina e aberto para toda população adulta, então para chegar a grande imunização que precisamos temos que buscar as pessoas”, comentou Ronilço.

 O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que o objetivo é facilitar o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município. “A nossa intenção é oportunizar o atendimento às pessoas que eventualmente deixaram de tomar a vacina, seja por falta de tempo ou até mesmo dificuldade de acesso. Essa é uma forma que nós encontramos de incentivar a vacinação e, consequentemente, imunizar o maior número possível de campo-grandenses”, ressaltou.

 De acordo com a prefeitura, a proposta é realizar a ação ao menos uma vez por semana em um local diferente, seguindo cronograma a ser estabelecido e divulgado pela Sesau, o que também estará condicionado à disponibilidade de doses, considerando que o trabalho deverá ser complementar à rotina já instituída de vacinação nas unidades de saúde, drives e polos.

Neste fim de semana, sábado (14), a ação será nos bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia, das 8h às 17h.

Com informações da prefeitura de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador