ícone whatsapp

‘Sou defensor do Prodes, mas não se compara aos benefícios da AMA’, diz Papy

30.04.2024 · 3:50 · Vereador Papy

O vereador Papy (PSDB) foi um dos 24 vereadores que votou pela revogação da lei 7.182/23, que autorizou a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Posto Vitória LTDA, no âmbito do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). A área pertence à Associação de Amigos do Autista (AMA), onde será construída a nova sede.

“Quero parabenizar todas as mães e a direção da AMA que lutou, que percebeu o equívoco e foi atrás do seu direito. Essa área vai atender mais de 400 famílias de pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA). Essa área vai ganhar uma relevância social inimaginável para a cidade de Campo Grande. Eu sou defensor do Prodes, um programa em desenvolvimento incrível para a cidade que traz geração de renda, geração de trabalho, mas nada vai se comparar a instituição AMA que vai se instalar nessa área, nada vai comparar ao ganho para essas pessoas”, afirmou Papy.

O projeto de lei 11.321/24, enviado pelo Poder Executivo, foi aprovado por 24 votos na sessão desta terça-feira (30) para corrigir um erro cometido ao conceder a área dentro do Prodes.

Outros vereadores também se manifestaram pela luta incansável da AMA e da Naína Dibo, mãe atuante da causa autista, além do governador do estado Eduardo Riedel (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) que sinalizaram uma doação de R$ 5 milhões para a construção da nova sede da instituição.

Conheça da AMA
Em 26 de abril de 1990, um grupo de acadêmicos do curso de Psicologia da FUCMT, com pais de crianças autistas e profissionais, fundou a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS (AMA).

Por se tratar de uma organização não governamental e sem fins lucrativos, oferece gratuitamente assistência a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), cujo objetivo é proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, em conformidade com as necessidades da pessoa com TEA, viabilizando sua integração na sociedade.

A AMA é mantida por convênios com órgãos públicos (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde), além de doações de pessoas físicas e jurídicas e, captação de recursos por meio de eventos, os quais são promovidos pela diretoria e organizados pela equipe da instituição.

Atualmente tem sua sede localizada na Avenida Bandeirantes, 215, Amambai, e realiza atendimento direto à 110 autistas de diferentes partes do estado, a fim de obter avaliações psiquiátricas/psicológicas/fonoaudiológicas, além de atendimentos socioassistenciais aos familiares.

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador