ícone whatsapp

Zé da Farmácia chama atenção para a alta incidência de casos de dengue e faz apelo para conscientização

15.12.2022 · 2:43 · Vereador Zé da Farmácia

Durante a 80ª sessão ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (15), o vereador Zé da Farmácia (Podemos) aproveitou a fala na Câmara Municipal para chamar atenção para a alta incidência dos casos de dengue em Campo Grande.

De acordo com a atualização do último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado nessa quarta-feira (14), a Capital lidera o ranking estadual com mais casos confirmados da doença. No total são 8.287 pacientes contaminados.

O vereador contou que visitou vários bairros de Campo Grande, em especial os da região sul, e se deparou com sérios problemas de acúmulos de lixo. “Chama a atenção a incidência de casos de dengue, Chikungunya e Zika que vem acontecendo no município, estamos na iminência de uma epidemia”, alertou o parlamentar.

De acordo com a SES, a doença aumentou 137,38% no ano de 2022. O número de casos suspeitos também cresceu, são 8.616 pessoas, assim como o número de óbitos, que saiu de 14 para 21, sendo a última uma jovem de 21 anos da cidade de Miranda.

Zé expôs sua preocupação considerando a situação da saúde pública de Campo Grande e fez um apelo para a conscientização. “Nosso sistema de saúde já é complicado, com uma epidemia vai complicar mais ainda. Então fica o apelo para o descarte regular de lixos e o cuidado com o acúmulo de águas. Cada um fazendo a sua parte já ajuda bastante”, finalizou.

Indicações

O vereador realizou uma série de indicações para os bairros das Moreninhas, Vila Progresso, Coopharádio e bairro Campina Verde.

Entre elas, troca de lâmpada comum para as de LED na Rua Oclécio Barbosa Martins, em frente ao número 519, Vila Progresso, bem como manutenção de placa de PARE danificada, localizada na Rua Baguari no cruzamento com a Rua Mandacaru, no bairro Moreninha III.

Solicitou também, operação tapa buraco na Rua Jornalista Márcia Mendes, em frente ao número 135, no bairro Campina Verde, bem como na Rua Caldas Aulete entre as Ruas Canápolis e Vitor Meireles, no bairro Coopharádio.

As indicações foram encaminhadas para a Prefeitura de Campo Grande para que tome as providências junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Assessoria de Imprensa do Vereador