ícone whatsapp

Vereador Zé da Farmácia visita antiga obra da maternidade das Moreninhas

18.05.2023 · 8:45 · Vereador Zé da Farmácia

A Santa Casa vive dias de caos no setor de obstetrícia. O maior hospital de Mato Grosso do Sul chegou a bloquear as salas de parto para acomodar bebês recém-nascidos. Enquanto isso, há gestantes e bebês aguardando atendimento, UTI neonatal e sob risco de desassistência.

Essa informação ao chega no gabinete do Vereador Zé da Farmácia gerou revolta e angustia, haja vista que uma maternidade referencia de Campo Grande foi fechada para reformas em 2016 nas regiões das Moreninhas, e totalmente esquecida pelo poder público.

No dia 1º de dezembro de 2016, a Vigilância Sanitária Estadual, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, interditou as salas de cirurgia do Hospital da Mulher Vó Honória Martins Pereira, devido às condições insalubres encontradas no local para a realização de partos e outros procedimentos. – “A sensação ao chegar no local da antiga Maternidade das Moreninhas é de
totalmente abandono. Conheci pessoas que trabalharam nesse local, outros que tiveram filhos aqui, ver esse descaso é revoltante!” salienta o parlamentar.

Além da Santa Casa e da Cândido Mariano, atendem obstetrícia via SUS o Hospital Universitário e o Hospital Regional. Porém, só a população de Campo Grande, viabilizaria pelo menos dois centros de parto. – O Vereador cita a importância da obra no período – “Em um momento crítico desse, onde existe a falta de atendimento as mães, vejo a necessidade de olhar os projetos antigos,
que foram deixados de lado e reverter essa situação. Farei um pedido a prefeitura e SESAU para esclarecimentos sobre a obra.”

Assessoria de Imprensa do Vereador