ícone whatsapp

William Maksoud apresenta emendas na LOA visando melhorias em infraestrutura nos bairros

05.01.2023 · 8:43 · Vereador William Maksoud

Para levar mais qualidade de vida e bem estar para a população, o vereador William Maksoud apresentou várias emendas a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023, voltadas a infraestrutura nos bairros de Campo Grande.

Dentre as emendas impositivas apresentadas por Maksoud está a construção de um banheiro na feira do bairro Moreninhas, na rua Barueri com a rua Anacá.

Além disso, há emenda impositiva do parlamentar para instalação de climatizadores no Centro Comunitário do bairro Coophavila.

O vereador ainda apresentou a emenda ordinária propondo a reforma da pista de caminhada, da quadra de esporte, construção de quadra de areia e iluminação geral na área de esportes – no Centro Comunitário do Jardim Tarumã- R. Acaia, 900.

“São benfeitorias em infraestrutura que vão beneficiar muitos moradores e comerciantes da nossa Cidade Morena”, destacou Maksoud.

O projeto de lei 10.765/22, votado e aprovado no ano passado, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2023, tem orçamento previsto de R$ 5,4 bilhões.

Em 2022, pela primeira vez, cada vereador pode apresentar emendas impositivas no valor de R$ 200 mil, as quais obrigatoriamente terão de ser executadas pela prefeitura. Metade desse recurso precisava ser direcionado para ações na área da saúde; a outra metade para ser aplicada em diferentes áreas como infraestrutura, educação, assistência social, esporte, cultura, entre outros.

No relatório final constam 369 emendas, sendo 109 impositivas. Somam-se ainda 253 emendas ordinárias. Há ainda outras 7 textuais.

Assessoria de Imprensa do Vereador