ícone whatsapp

Vereador William Maksoud entrega Medalha Legislativa Mérito da Justiça “Águia de Haia” ao juiz Carlos Alberto Garcete

30.11.2023 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador William Maksoud entregou, nesta quarta-feira (30), a Medalha Legislativa Mérito da Justiça “Águia de Haia” – Comenda Rui Barbosa ao juiz Carlos Alberto Garcete, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri. O ato aconteceu na sala dos vereadores e contou com a presença do presidente da Casa, vereador Dr. Loester, e do prefeito Carlos Augusto Borges, o Carlão.

“É um magistrado que abrilhanta o Poder Judiciário. Esse é o reconhecimento do trabalho que ele faz pela Justiça, então, nada mais justo do que reconhecer o trabalho e a honradez de um trabalho sério desenvolvido à sociedade”, disse Maksoud.

Garcete está há 15 anos na 1ª Vara do Tribunal do Júri e já realizou mais de 1.200 juris. Somente este ano, foram 85 julgamentos no Fórum da Capital. Ele foi o primeiro magistrado a receber a honraria, e agradeceu a homenagem feita na Casa de Leis.

“Fico muito feliz por ser o primeiro magistrado agraciado. Isso redobra nosso compromisso, em contrapartida, de devolver aquilo que trabalhamos e nos dedicados à população de uma maneira cada vez mais eficiente”, afirmou.

Também participaram da entrega o vereador Claudinho Serra, a presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, Mariel Cavalin dos Santos, e o promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, da 18ª Promotoria do MPE (Ministério Público Estadual).

Assessoria de Imprensa do Vereador