ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas se preocupa com aumento do número de casos de dengue na Capital e orienta população para prevenção

14.02.2023 · 1:39 · Vereador Tiago Vargas

Com as chuvas frequentes acontecendo em Campo Grande e em todo o estado de Mato Grosso do Sul, os casos de dengue têm aumentado significativamente, chegando a levar a alguns pacientes a óbito. Caso recente foi do jovem jogador de futebol, Júlio Cesar Arthur da Costa Escobar, de apenas 14 anos, que veio a falecer em decorrência de complicações do quadro de dengue hemorrágica.

Diante do aumento dos casos da doença, cerca de 8 a 10 casos por dia, segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o vereador Tiago Vargas tem alertado a população para a importância de manter os terrenos limpos e sem acúmulos de água parada.

“Cada um tem a responsabilidade de cuidar do seu quintal, do seu terreno. Não podemos deixar criadouros do mosquito a céu aberto como baldes, pneus e tambores que são considerados objetos onde ocorre o maior número de focos do mosquito”, alerta Vargas.

A equipe do vereador Tiago Vargas tem percorrido as sete regiões da cidade conversando com os munícipes e orientando sobre como se prevenir do Aedes Aegypti. Em conversa com os agentes de saúde, os profissionais também têm feito o seu papel de orientação contra o mosquito da dengue.

Assessoria de Imprensa do Vereador