ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas marca presença no anúncio da prefeita Adriane Lopes sobre o Concurso Público para Educação em Campo Grande

05.03.2024 · 12:35 · Vereador Tiago Vargas

Na última segunda-feira (4), a prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou a abertura de um concurso público para a contratação de 2 mil servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande. O evento contou com a presença marcante do vereador Tiago Vargas, que destacou a importância da iniciativa para fortalecer a qualidade da educação na cidade.

O concurso prevê o preenchimento de cargos diversos, como assistente de educação infantil, assistente de inclusão escolar, merendeiro, assistente administrativo II, monitor de alunos, motorista de transporte escolar, entre outros. Para o vereador Tiago Vargas, essa é uma medida essencial para garantir uma educação de qualidade aos estudantes da Rede Municipal.

“A prefeitura está priorizando a qualidade da educação, e isso é um compromisso fundamental com a sociedade. É gratificante ver o esforço conjunto do Executivo e dos vereadores para promover uma educação de excelência em nossa cidade”, ressaltou Tiago Vargas.

Os projetos de lei do Executivo que viabilizam o concurso serão encaminhados à Câmara Municipal, onde serão apreciados e votados pelos vereadores. A elaboração do Edital do Concurso está em andamento e será publicado após a aprovação das propostas na Casa de Leis.

Além disso, a substituição dos contratados por servidores efetivos terá um impacto positivo na Previdência do Município, direcionando os tributos atualmente destinados ao INSS para o instituto municipal. Essas medidas visam garantir a isonomia e transparência no processo seletivo, conforme os requisitos do Tribunal de Contas e demais órgãos de controle.

O vereador Tiago Vargas enfatizou a importância do projeto para a criação do cargo de Assistente de Educação Infantil (AEI), ressaltando que essa é uma demanda antiga dos pais e que contribuirá para a estabilidade psicossocial dos alunos da Rede Municipal.

“Estamos trabalhando para garantir que nossos estudantes tenham todo o suporte necessário para o seu desenvolvimento educacional e pessoal. Essa é uma conquista importante para a nossa comunidade”, concluiu Tiago Vargas.

Assessoria de Imprensa do Vereador