ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas destaca importância da TV Câmara em rede aberta durante inauguração histórica na Câmara Municipal

11.03.2024 · 1:10 · Vereador Tiago Vargas

Nesta segunda-feira, 11 de março, um momento histórico marcou a trajetória da Câmara Municipal de Campo Grande: a inauguração da TV Câmara em rede aberta, pelo canal 7.3. A solenidade, realizada no Plenário Oliva Enciso, contou com a presença de diversas autoridades, destacando o compromisso da Casa de Leis com a transparência e o acesso à informação para a população.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges ressaltou que a inauguração da TV Câmara representa um avanço significativo para que a população possa acompanhar de perto as ações do Legislativo Municipal sem precisar sair de casa. Com a nova ferramenta, os cidadãos terão acesso direto às sessões ordinárias, audiências públicas, sessões solenes e outros eventos importantes para a cidade.

O novo canal contará com uma grade de programação diversificada, abrangendo programas como o Voz da Comunidade, Expediente, Papo em Dia, Mais Mulheres, Vereadores em Foco e o Câmara Notícias. Além disso, haverá transmissão ao vivo das sessões ordinárias, às terças e quintas-feiras, proporcionando uma cobertura ampla e transparente das atividades legislativas.

Durante a solenidade de inauguração da TV Câmara em rede aberta, o vereador Tiago Vargas marcou presença. Em seu depoimento, ele ressaltou a importância desse marco histórico para unir ainda mais os anseios da população com o Legislativo Municipal.

“É com grande satisfação que participo deste momento tão significativo para nossa cidade. A TV Câmara em rede aberta representa um avanço crucial na comunicação entre a população e o Legislativo. Agora, os cidadãos terão acesso direto às atividades e debates que impactam suas vidas, sem precisar sair de casa. Isso demonstra o compromisso da Câmara Municipal em promover transparência e aproximação com a comunidade”, destacou o vereador Tiago Vargas.

Com suas palavras, o vereador reforçou a importância da TV aberta para suprir os anseios da população por informação e acesso às ações do Legislativo Municipal. Sua presença na solenidade enfatizou o comprometimento dos representantes políticos em promover a transparência e o diálogo com a comunidade.

Com a TV Câmara, o trabalho dos vereadores nas comunidades, assim como as ações voltadas à defesa de direitos e orientações para a população em áreas essenciais como saúde e educação, terão um alcance ainda maior. O canal também contempla acessibilidade, com interpretação em Libras, visando facilitar o acompanhamento das ações legislativas por todos os moradores da cidade.

A inauguração da TV Câmara em rede aberta representa um marco histórico para Campo Grande, reforçando o compromisso da Câmara Municipal com a transparência, a comunicação e o acesso à informação para todos os cidadãos. Para acompanhar o novo canal, basta acessar o menu principal da sua TV e procurar pela sintonia automática de canais, garantindo assim o acompanhamento do trabalho legislativo diretamente do conforto de casa.

Assessoria de Imprensa do Vereador